terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Cursos de Alfabetização e Actualização de Competências de Literacia




Em 15 de Setembro de 2008 o Clube Informático da Maia abriu as suas portas para acolher os alunos que estão a frequentar os Cursos de Alfabetização e Actualização de Competências de Literacia.

O Curso contempla as seguintes disciplinas, Cidadania e Empregabilidade, Matemática para a Vida, Inglês, Linguagem e Comunicação, Aprender em Autonomia e Tecnologias de Informação e Comunicação (apenas as aulas desta disciplina são no CIM , de segunda a sexta feira das 19 ás 23h)

Os alunos estão divididos por 4 turmas, cada disciplina divide-se em 4 módulos de 50 horas cada. A média total de alunos por módulo nas aulas de TIC são cerca de 55.

O Curso terá a duração de 13 meses, tendo o seu fim em 31 de Outubro de 2009.

Até ao momento tem sido uma experiência muito enriquecedora tanto para os alunos como para formadores.

47 comentários:

Anónimo disse...

O curso que eu tou tirando e muito bom para mim porque aprendo muito mais destraio-me muito e o espaço em si é muito bom está em condições para estudar.

Anónimo disse...

Eu penso que as aulas de imformatica é muito boas e a formadora tanbem muito simpatica gira etc .
Porque ensina a mecher num computador ,aprender as funções deum computador.
Em relação ao espaço é muito bom um sitio calmo que ninguem incomoda

Anónimo disse...

O curso que eu estou a frequentar e muito emportanto para mim estou aprendo muito e estou a gostar muito . FIM

Anónimo disse...

O curso que nós estamos a tirar é muito bom e o ambiente tambem gosto muito.

Anónimo disse...

o clube informàtico da Maia abriu as suas portas para a gente aprender informàtica que esta em grandes condições de material e os formadores estão muito bons para ensinar.

Anónimo disse...

Em 15 de Setebro que entrei no curso de informatica tou a gostar muito.
Gosto do espaço, é confortavel.

Anónimo disse...

No dia 15 de setembro de 2008, entrei no curso de informatica que tenho me esforçado ate aqui. onde tenho aprendido muito na informatica.
o espaço é Inpecável, a informadora é um AMOR...

Anónimo disse...

O curso em si é muito bom gosto muito do que estou apender e sinte-me satisfeita com pouco que eu sei quanto ao espaço é muito bom e confortável e tenho que dizer que a formatora é muito paciente e simpática.

Anónimo disse...

Estar aqui neste curso está a ser muito importante.Para as nossas vidas para ficar-mos com um pouco de estudo, mas está a ser um pouco dificil mas havemos de conseguir.As estalaçoes são muito boas muito melhor que antes.

Anónimo disse...

O curso de tic tem sido muito bom estou a aprender coisas novas. O espasso é bom novo e o equipamento também é bom a formadora é muito pasiente conosco e simpatica

Anónimo disse...

Eu gosto muito de estar no curso de Informática que abriu na Maia.
Que dá muitas oportunidades para as pessoas . E a sala é muito bonita e tem um ambiente muito agradável.

Anónimo disse...

Estou a frequentar este curso a fim de adquirir novos conhecimentos. Até agora estou a gostar de experiência. O ambiente de trabalho è bastante agradável,e os meios técnicos que estão ao nosso dispor são actualizados.

Anónimo disse...

Eu estou a gostar muito de estar nas aulas de tic ,eu axo que a formadora ivone tem muita paciência para connosco,e explica bem a matéria .Em relação ão espaço as condições são muito boas .

Anónimo disse...

Estar aqui neste curso esta a ser muito importante,aprende-se muitas coisas novas além disso foi uma grande oportunidade para as pessoas poderem tirar o 9ªano.A sala em si tem um espaço muito agradavél.

Anónimo disse...

Eu gosto do curso de Informatica porque gosto de aprender. Principalmente quando o ambiente de trabalho e bem decorado como o da Maia .E quando temos uma Formadora porreira com a (Ivone )

Anónimo disse...

No curso que estou a tirar de informática é muito bom a nível de equipamentos e no ambiente onde estamos, podemos estudar um pouco onde ninguem nos incomode que para o futuro sejamos mais seguros em mexer no computador.

Anónimo disse...

Eu gosto muito de estar no curso de informatica porque os meus conhecimentos ficam mais enriquecidos antes nao percebia nada de computadores o ambiente e fantastico e o espaço e muito bonito a formadora e muito paciente e incansavel para conosco.

Anónimo disse...

A avaliação que faço deste curso de informática é a seguinte: tem sido uma experiência muito enrriquecedora tanto a nivel pessoal como profissional.
Quanto às instalações acho que o espaço oferece boas condições,os colegas e a formadora são sensacionais.

Anónimo disse...

A formaçao de imformática que estamos a tirar está óptima não podia estar melhor. Sobre as instalações nao nos podemos queixar porque são formidávéis e o ambiente de trabalho é espectacular.

Anónimo disse...

Ao iniciar as aulas de infomática,
não tinha nenhum conhecimento.
Após alguns meses acho que aprendi muita coisa com a ajuda de colegas e formadora que tem sido incansável com nosco
Sendo as istalaçoes boas e agradáveis

Anónimo disse...

Eu estou a gostar deste curso de tic,porque eu aprendi a mexer num computador e estou aprendendo coisas que podem ser úteis no meu futuro.O espaço tem condições e é confortável. A formadora é muito paciente e simpática.

Anónimo disse...

O curso de tic que estou a tirar é muito importante para mim . É uma aprendizagem dificil para quem não tinha nenhum conhecimento a este nivel,mas é muito bom para o nosso dia a dia.Durante este período de tempo já fiz novas amizades e a Formadora é muito paciente para connosco.

Anónimo disse...

Estou a gostar muito do curso de informática que estou a frequentar.Já adquiri muitos conhecimentos,o ambiente é muito agradável,tanto a nivel de colegas como de formadora.

Anónimo disse...

O curso de informática que estou a frequentar,para mim está a ser muito importante,porque sei que no futuro será muito util, a nivel de trabalho.Em relação ás instalações,temos tudo o que necessitámos,o ambiente é muito agradável e a formadora tem uma maneira agradável de transmitir os seus conhecimentos para todos nós.

Anónimo disse...

tou satisfeita com o curso, mais para frente vai me ser muito util eu dou-me bem com os colegas e formadores espero chegar ao fim

Anónimo disse...

Estou muito satisfeita o espasso é aconhedor,estou a menhorar os meus conhecimentos que sao muito limitados e ainda consigo me livrar um pouco da rotina do dia a dia.Por isso agradeço este oportunidade que nos dão.

Anónimo disse...

O Curso que estou a frequentar tem sido muito útil para o meu dia a dia,a nivel de trabalho.Já adquiri novos conhecimentos,os formadores sabem transmitir uma relação agadável entre alunos.

Anónimo disse...

O CURSO de informatica que estou frequentar.E uma aprendizagem dificil para quem nunca teve este conhecimento .Durante este tempo fiz novas amizades.A formadora é paciente e simpática.

Anónimo disse...

O curso de informatica e muito bom para minha vida e o ambiente muito agradavel

Anónimo disse...

O curço de tic que estou a frequentar,pra mim esta a ser muito bom e enteresante.A Formadora ensina bem,estou a gostar de aprender coisas novas que vai ser muito util pro futuro. a sala é otima tem boas condiçoes e o pessoal é um mássimo.

Anónimo disse...

Estou a gostar muito do curso de informatica tenho vindo a aprender muito com esse curso que talvez será muito util no meu futuro fis muitos amigos nesse curso tanto faz a formadora e os meus colegas me ajudam muito.

Anónimo disse...

Este curso é de grande útilidade e conhecimento para mim a nivél de informática.
O espaço é agradavél,confortavél e com boms equipamentos.
Quanto á formadora é exemplar,tem grande conhecimentos de informática.

Anónimo disse...

O espaço é escelente, acolhedor,e os recurços existentes são otimos ,posso utilizar um computador só para mim.
O curso de informática, que estou a frequentar, é de grande utilidade para mim,porque posso utilizar os conhecimentos adiquiridos,no meu trabalho.
A formadoratem muita paciencia e mostra grande disponibilidade para ensinar a quem não tem conhecimentos nenhuns.q

Anónimo disse...

Estou a gostar muito deste curso.A informática é um mundo.Por mais que se aprenda nunca se sabe tudo.Nós temos uma boa Formadora e um BOM ambiente de trabalho.O espaço é o que se pode arranjar.

Anónimo disse...

O meu comentário acerca do curso TIC.
Em relação às instalações são razoáveis, uma vez que só há um computador para duas pessoas, o que é chato.
Na minha opinião o 9º ano que parecia fácil está a tornar-se difícil.

Anónimo disse...

Este curso e uma grnde opurtunidade para quem tem vontade de aprender tem um aspaso agradavel e ao mesmo tempo fazemos novas amizades quanto a formadora e meiga agradavel e tente se fazer perceber

Anónimo disse...

têm sido muito enriquecedoras as aulas de informática a formadora é excelente simpática as instalações são muito boas e bem equipadas

Anónimo disse...

Para mim o curso de informática é muito importante eu já aprenpi bastante a formadora é muito simpática ,e tem muita paciencia este curso trásnos muitos conhecimentos e aprendemos coisas novas

Anónimo disse...

Eu acho que o curso está a ser muito interessante. Estou a gostar muito das aulas na companhia dos meus colegas.

Anónimo disse...

óla boas,como já deves calcular eu estou a tirar um curso de imformatica,no qual estou a adorar.É muito a frente!!!A malta é muito porreira,e tenho tido um aproveitamento que tá a ser muito útil para a minha vida prefissional e pessoal.quanto ao espaço quase nao tenho comentario porque é muito muito bom.e a nossa formadora oh deus só tu sabes...

Anónimo disse...

Tou a gostar da aula de tic ,tenho aprendido coisas novas ,o espaço que frequentamos tem boas condiçoes de aprendizagem,tenho feito novos amigos.A informadora e simpatica e ensina muito bem.

Anónimo disse...

Estou a gostar muito das aulas de informática. Está a ser divertido na companhia dos meus colegas

Anónimo disse...

Este curço de informática tem me trazido novos conhecimentos novas amizades entre eles a monitora

Anónimo disse...

Nesse curso a desciplina que mais gosto e mais me interesa é a informatica e o ambiente é o maximo e muito relaxante e a compahia k adoro estar é a Elizabete . A formadora nao á melhor.

Anónimo disse...

Eu estou no curso de informática quero-vos dizer que gosto muito, tenho aprendido muito que não sabia nada.As instalações são boas ,a monitora muito querida as e os colegas tambem são simpáticos estou adorando.Aprender não tem idade...

Anónimo disse...

As aulas de informatica têm sido uma nova e boa experiência,aprende-se muito e coisas nova.temos bons colegas e ainda na companhia de uma excelente formadora jovem e bela!!!

Anónimo disse...

Foi a melhor coisa que aconteceu na maia,veio trazer muitas oportunidades para as pessoas que querem aprender.